Fundamental II

O Ensino Fundamental II, com duração mínima de 04 (quatro) anos, destina-se à uma pedagogia voltada a formação do cidadão e o desenvolvimento da capacidade de aprender, do pleno domínio da leitura e interpretação, da escrita, do raciocínio lógico matemático e do cálculo.

 

  • Salas com multimidias e sistema de sonorização para aulas dinâmicas e interativas
  • Aulas de campo e estudo in loco
  • Escola de esportes (ballé, karatê, dança, futsal, basquete)
  • Aulas de teatro musicalização
  • Empreendedorismo e educação financeira
  • Escola de Inglês na estrutura da escola (OZ seu inglês em um pulo) 
  • Desenvolver a capacidade de apreender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, escrita e do cálculo
  • Compreender a vida escolar como integrada ao sistema político/social, utilizando e aplicando os conhecimentos adquiridos na construção de uma sociedade democrática e solidária
  • Valorizar e empregar o diálogo como forma de esclarecer conflitos e tomar decisões coletivas; Conhecer características fundamentais do Brasil nas dimensões sociais, materiais e culturais, construindo a noção de identidade nacional
  • Propiciar as condições para o jovem construir uma imagem positiva de si, o respeito próprio traduzido pela confiança em sua capacidade de escolher e realizar seu projeto de vida e pelos valores perenes, consciente de sues direitos e deveres
  • Atuar de forma solidária em situações cotidianas (em casa, na escola, na comunidade local) e em situações especiais
  • Conhecer e compreender, as noções básicas relacionadas à preservação do meio ambiente
  • Perceber, apreciar e valorizar a diversidade sócio-cultural, adotando posturas de respeito pelos diferentes aspectos e formas do patrimônio natural, étnico e cultural
  • Compreender que a condição de saúde é produzida nas relações com o meio físico, econômico e sócio-cultural
  • Utilizar diferentes linguagens verbais, matemáticas, gráficas, plásticas, corporais como meio para expressar e comunicar suas idéias, interpretar e usufruir as produções da cultura
  • Conhecer a diversidade do patrimônio étnico-cultural brasileiro, tendo atitude de respeito para com as pessoas e grupos que a compõem, reconhecendo a diversidade cultural como um direito dos povos e dos indivíduos e elemento de fortalecimento da democracia
  • Fortalecer os vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social